terça-feira, 1 de novembro de 2011


- Não gosto da forma como ele te abraça.
- Odeio a frequência com que você cita o nome dela.
- Isso significa que você tem ciúmes?
- Sim. E você, você tem ciúmes?
- Não. Tenho medo de te perder.
(Porque nada sei dessa vida sem você. Nada sei desse mundo sem seu sorriso e sua presença pra me incentivar a ser tudo o que quero e posso. Tenho medo de te perder e confirmar a minha teoria de que não vivo mais sem você. Porque você me salvou. Eu era só mais um desses caras soltos pelo mundo, com um amor trancado no peito e meia dúzia de sonhos na gaveta. Você pegou meu amor no colo e o tratou, tirou meus sonhos da gaveta e colocou-os ali onde o sol bate toda manhã. Antes de você eu era qualquer um. Com você eu sou mais do que um. Eu sou teu. E você é minha. Quando te aperto contra o meu peito e ouço seu coração bater, fico feliz por lembrar que bate por mim, porque você se encontra no meu abraço e faz dele o seu lugar. Se um dia eu te perder, ninguém mais caberá dentro dele tão bem como você. Que de tão encantadora, me permite te abraçar e me abraçar ao mesmo tempo, numa forma de nunca me deixar esquecer que eu também importo e que o abraço e tudo o mais só faz sentido se for sentido a dois. Sem você os dias passariam distraídos, sem nenhum encanto que prendesse meu olhar e tirasse a poeira do meu sorriso. Num mundo sem você as noites são sem luar, o sol não chega até mim por inteiro, as canções são letras sem nenhum fundamento que não seja o de te encontrar. Te encontrei pra não te deixar ir nunca mais. Te encontrei pra te prender no meu abraço e ser o único capaz. Não é ciúme, posse nem qualquer outra coisa, é só vontade de te ter inteira, sem dividir sua atenção ou suas risadas. É só vontade de te ouvir dizer todo dia que é minha e que ninguém mais importa. Porque ninguém mais importa pra mim. Eu só vejo você enchendo a minha vida de flores. E a cada dia te quero mais minha. E a cada dia te sinto mais minha. E a cada dia eu sou todo teu.)


Imagine se eu não aparecer amanhã. Quem vai exigir de você a força que exijo pra começar uma conversa decente às seis da manhã? Quem vai te surpreender com a pequenez da poesia do cotidiano, com o olhar que durou mais do que o esperado, com a palavra que chegou fora de hora? Quem vai cuidar de você, se preocupar com seus arranhões, te oferecer colo, silêncio e amor? Quem vai te transformar em ser inspirador e te dedicar não só palavras, mas pores-do-sol e toda uma vida? Quem vai decorar teus gostos e nunca mais esquecer? Quem vai provocar teu ciúme, teu orgulho e tuas certezas? Imagina se amanhã o meu sorriso for pra outro e o meu abraço não se encaixar mais no seu, quem vai te segurar se você cair?
E se amanhã você não aparecer, quem vai me fazer rir às sete da manhã com alguma piada ruim ou com um detalhe da vida alheia? Quem vai reforçar todo dia aquele sorriso enorme na minha vida? Quem vai me sufocar com aquela alegria esmagadora que só conheço quando tô do teu lado? Quem vai implicar com a minha falta de jeito e provocar minha timidez? Quem vai me surpreender com alguma resposta inesperada ou com algum sentido subentendido? Quem vai me fazer acreditar que sou única e que o resto do mundo é só uma formiga de nariz vermelho? Quem vai realizar meus sonhos mais pequenininhos e me dar uma porção de sonhos maiores pra sonhar? Quem vai me dar a mão e me apresentar um mundo que eu só conhecia de vista? Quem vai provocar meu ciúme, meu orgulho e minhas certezas? Quem vai me segurar se eu cair?

- Eu.
- Você o quê?
- Eu vou te segurar se você cair.

"Não há você sem mim e eu não existo sem você."*

"Quem vai te abraçar, me fala
Quem vai te socorrer
Quando chover e acabar a luz
Pra quem você vai correr?
Quem vai me levar dentre as estrelas, quem vai fazer
Ttoda manhã me cobrir de luz
Quem além de você?"
(Leoni - Quem, Além de você?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário