terça-feira, 1 de novembro de 2011


Tenho medo do futuro, penso enquanto te vejo se aproximar. Daqui a pouco os portões se abrem e todos vão de encontro à sua nova vida. Alguns continuarão os mesmos, outros farão tudo diferente dessa vez. Alguns amores terminarão, outros levantarão com mais força. Alguns vão conseguir, outros desistir e outros decidirão continuar. E quanto a nós? Me pergunto se o amor sobrevive a tudo. Me pergunto se será o começo - o começo de verdade - da nossa vida ou se será o fim do que deixamos pra ir acertando ao longo do caminho. Olho pro meu bolso repleto de sonhos sonhados pra nós dois e me pergunto se existirá tempo pra que eles virem realidade. Um jantar sob um céu improvisado, fins de semana chuvosos assistindo filmes sob um cobertor, festas e comemorações de nós dois, passeios ao por-do-sol, abraços à luz da lua. As surpresas que imaginei, uma pra cada dia mais especial do que o normal, as cartas que guardei pra mandar na hora certa, declarações que ainda não imaginei dizer. Enfim, todos os sonhos, tudo o que a gente deixa pra depois porque sempre acha que vai dar tempo. Será que vai? Até onde vai o nosso pra sempre? Até onde vai a força das nossas mãos dadas?

No meio do caminho você para pra conversar com alguém e lembro que no meio do caminho a gente já parou uma porção de vezes e que engatar a marcha pra sair de lá virou nosso exercício diário. Temos melhorado, diz o filme que passa na minha cabeça. O filme das pequenas coisas. Das vezes em que você abriu mão dos outros pra ficar do meu lado, ainda que em silêncio e sem nada a fazer. Das vezes em que um sorriso seu ou uma palavra sua salvou meu dia. Das vezes em que um abraço seu fez o mundo parar. Do seu ciúme bobo, do meu ciúme bobo, do nosso ciúme bobo, como tudo o que era bobo já que vinha de nós. Olho pra você e te vejo sorrindo com algum comentário, o que me faz lembrar das vezes em que fiquei olhando pra aquele sorriso e descobrindo que era o que eu queria fazer por toda a minha vida: provocá-lo. Agora eu me pergunto se dará tempo. Se o tempo agirá em nosso favor. Se nós agiremos em nosso favor.
Você se aproxima e de repente não penso mais em nada, você me abraça e tudo fica bem. Você está aqui agora e não há o que temer. Ainda que o futuro venha e o tempo tente arrastar tudo pra longe, hoje estamos aqui. Estamos firmes, estamos fortes, estamos juntos pela mesma causa. Eu tenho você. Você me tem. E nada mais importa. Vivemos o hoje e o amanhã a gente molda com as nossas mãos. Com luas cheias e sorrisos inteiros. Com arco-íris e nuvens de algodão. Com o ingrediente pros nossos sonhos serem verdades. O futuro depende de nós.


"Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. Agora. No que está sendo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário